Prefeitura inicia o movimento Desenvolve Osasco com mais de 15 organizações

No dia 09 de outubro, a Prefeitura de Osasco, por meio das Secretaria de Planejamento e Gestão, em conjunto com as Secretarias de Cultura; Emprego, Trabalho e Renda e Turismo e Desenvolvimento Econômico, realizou o evento Desenvolve Osasco. A iniciativa tem o objetivo de formar um movimento permanente e incremental, com a participação da Administração Pública, empresas, organizações, universidades, associações e entidades para a adoção de políticas e ações para a promoção do desenvolvimento local.

O Desenvolve Osasco surgiu de outro importante movimento que está sendo construído na cidade, o Fórum de Desenvolvimento Econômico de Osasco, pautado pela Prefeitura e por outras inúmeras organizações.

Mais de 15 organizações participaram do evento, entre instituições de ensino, públicas e privadas, agências de fomento ao empreendedorismo e linhas de crédito, instituições do Sistema S, secretarias e comissões da Prefeitura, o legislativo, a OAB e representantes de empresas e organizações sociais. Além de pontuarem o que já fazem pela cidade de Osasco dentre de suas organizações, puderam relatar o que falta para que Osasco desenvolva mais e mais rápido.

O Secretário de Planejamento e Gestão, Bruno Mancini, destacou a importância de reunir diferentes organizações para pautar o desenvolvimento econômico da cidade neste movimento. “Temos que diferenciar desenvolvimento de crescimento, se alguém fica para trás, o nome disso é crescimento. Temos que promover o desenvolvimento, sempre e para todos”, ressaltou Bruno.

• 10/10/2019 04:31
  • Por: Marcelo Ricci