SEPLAG participa do IV Encontro Nacional de Governo Aberto

Nos dias 26 e 27 de novembro, a Secretaria de Planejamento e Gestão participou do IV Encontro Brasileiro de Governo Aberto, realizado na Escola Nacional de Administração Pública em Brasília. 

O Encontro foi muito importante para o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria, em especial pela oportunidade de conhecermos de forma mais aprofundada o conceito de governo aberto, apresentarmos nossas plataformas de transparência e participação social (Visão 360º e Participa Osasco) e aprendermos com as práticas de outros municípios e estados.

A equipe da SEPLAG participou de debates sobre a agenda de governo aberto como instrumento para defesa e garantia de direitos, a relação desta agenda com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a relevância do debate de gênero dentro das práticas de transparência pública. Destaca-se duas mesas muito relevantes: as práticas de governo aberto em cidades e estados e as emendas parlamentares participativas.

#SEPLAGexplica: Governo Aberto é um conceito recente no campo da administração pública: trata-se do envolvimento de mecanismos de transparência, participação social, inovação e integridade no desenvolvimento das políticas públicas. Um governo aberto, portanto, é aquele que mantém suas ações próximas da população ao garantir o acesso à informação, controle social e prestação de contas. 


Outras Notícias

Na última sexta-feira (11), o diretor do Departamento de Planejamento Estratégico (DEPES), Bruno Mancini, e o técnico do Departamento de Fortalecimento Institucional (DEFI), Lucas Parra, participaram de um debate sobre gestão pública realizado pelo Programa de P&o...

Leia mais