Acompanhamento da pandemia COVID-19 - 23/02/21

De acordo com as últimas informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde em 22/02/21, 30.702 moradores da cidade já foram contaminados pela doença, resultando na perda de 1.124 vidas. No entanto, graças aos esforços de todos os profissionais de saúde, 29.398 pacientes contaminados com o novo coronavírus já foram recuperados. Segundo os dados da Secretaria de Estado da São Paulo, até o dia 23/02/21, 18.311 doses da vacina contra a COVID-19 já foram aplicadas na população de Osasco, e 2.951 já estão imunizadas com as duas doses (representando a taxa de 4,22 imunizados a cada 1.000 habitantes).

Na semana de 15/02 a 21/02, Osasco registrou aumento de 2% no número de casos e de 1% na quantidade de óbitos, em relação à semana anterior.

A taxa de ocupação de leitos de UTI/emergência dos hospitais municipais no combate à COVID-19 em Osasco registou cerca de 55% e a taxa de ocupação de respiradores está em 10%.

Acompanhe na página da SEPLAG as atualizações periódicas do relatório de monitoramento da evolução da COVID-19 em Osasco.