SEPLAG apresenta avaliação estratégica da gestão ao Prefeito Jorge Lapas

A SEPLAG apresentou, nesta segunda-feira (29), uma nova versão da Avaliação Estratégica do Ciclo de Planejamento Estratégico do Plano Plurianual (PPA) 2014-2017 ao Prefeito Jorge Lapas, para avaliar os resultados esperados e obtidos pela gestão e para traçar estratégias mais assertivas para finalização dos projetos em andamento.

A metodologia adotada na construção do texto, baseada na gestão por resultados, induz que, no processo de desenvolvimento das estratégias, os objetivos são mensurados pelos indicadores e viabilizados pelos projetos estratégicos, conforme o Acordo de Resultados pactuado com cada secretaria.  Por meio do acompanhamento dessas duas categorias (Indicadores e Projetos Estratégicos), são atribuídas notas compostas por diferentes critérios e gerados gráficos que permitem avaliar como está a execução de determinada estratégia: acertada com execução precária, acertada com boa execução, equivocada com alcance de resultados ou equivocada com desperdício de recursos e esforços.

Gráfico de Avaliação Estratégica:

Após a reunião com o Prefeito, a SEPLAG sistematizará as avaliações em boletins para cada Eixo Estratégico e discutirá os avanços e os desafios obtidos até o momento com as respectivas secretarias. De acordo com a equipe técnica responsável pelo balanço, a avaliação trará levantamentos importantes para auxiliar na discussão dos rumos que devem ser tomados na manutenção, reforço ou mesmo correção de rotas do planejamento estratégico.

Segundo Dulce Helena Cazzuni, secretária de Planejamento e Gestão, esse trabalho analítico é uma importante ferramenta para que os gestores acompanhem os projetos de forma mais criteriosa. “Uma gestão técnica e guiada por resultados analisa todas as etapas de implementação de seus projetos, fazendo as ponderações e as alterações necessárias. Essa autoanálise demonstra um governo qualificado e comprometido com a eficiência”, afirma.

Os boletins finais serão divulgados em breve, no site da SEPLAG

 

 

 

 

 





Outras Notícias

A Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) reuniu, entre 8 e 9 de maio, na Sala Osasco, secretários municipais e suas respectivas equipes técnicas para a construção dos objetivos estratégicos que estruturarão o Plano Plurianual (PPA) – pe&c...

Leia mais