Prefeito de Osasco e secretários municipais se reúnem com presidente da Sabesp

Na sexta-feira, 9/6, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, reuniu-se com o presidente daCompanhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Jerson Kelman, e sua equipe técnica, para tratar sobre obras no sistema de saneamento básico de Osasco. Os secretários Dulce Cazzuni (Planejamento e Gestão), Cláudio Monteiro (Serviços e Obras), Marcos Vilela (Habitação e Desenvolvimento Urbano), Élio Salvini (Meio Ambiente) e Sérgio Di Nizo (Administração) também participaram da reunião na sede da Sabesp, em São Paulo.

Durante o encontro, o grupo discutiu a ampliação dos investimentos nas redes de esgoto, para aumentar os índices de coleta e tratamento, principalmente na Zona Norte da cidade; a operação de estações de tratamento construídas pelo município e as ações articuladas entre a prefeitura e a companhia em diversas obras importantes como o projeto de urbanização do Rochdale, retomado recentemente, e do Santa Rita, além do grande programa de recapeamento de ruas e avenidas.

De acordo com o que foi discutido, a Sabesp deverá investir cerca de R$ 100 milhões na cidade na área de saneamento básico em 2017, envolvendo as despesas com a troca de galerias que previnem os inúmeros vazamentos e implantação de novas redes de coleta de esgoto. "Trata-se de garantir dignidade para a vida das pessoas. Esses investimentos melhorarão significativamente a saúde da população e a preservação do meio ambiente", disse Lins.

A pauta da reunião também tratou da revisão do contrato mantido entre a prefeitura e a Sabesp, desde 1999, para o qual espera-se firmar as propostas contidas no Plano Municipal de Saneamento Básico, com metas de expansão do atendimento e melhora da qualidade dos serviços prestados à população.  A revisão do contrato também garantirá o aperfeiçoamento dos instrumentos de controle e transparência.

"É nosso dever e compromisso com os cidadãos de Osasco lutar incessantemente para que sejam garantidos os direitos à coleta e tratamento de esgoto em nossa cidade", concluiu o prefeito.




Outras Notícias

Nesta quarta-feira (23), técnicos da SEPLAG visitaram o Centro de Triagem Coopernatuz, localizado na Região Norte de Osasco, para conferir as primeiras etapas da reforma do espaço, que começou em 24 de agosto. Realizada pela Prefeitura, com financiamento do Banco Na...

Leia mais