Prefeitura entrega Plano Plurianual aos vereadores de Osasco

Crédito: Ítalo Cardoso/SECOM PMO

Na terça-feira, 8/8, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, e a secretária de Planejamento e Gestão, Dulce Cazzuni, participaram da 42ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Osasco para fazerem a entrega simbólica do Plano Plurianual (PPA) ao presidente do Poder Legislativo do município, Elissandro Márcio Silva Lindoso – que foi representado pelo vereador Ribamar por motivos pessoais. 

Regulamentado por lei federal e fundamental ao planejamento orçamentário do município, o PPA reúne todos os programas que serão executados ao longo dos próximos quatro anos e viabiliza todas as atividades e projetos que serão implantados na cidade. Enviado como projeto de lei, será analisado e votado pelos vereadores até 30 de setembro, para, então, retornar ao Poder Executivo e ser sancionado em lei pelo prefeito.

Seu processo de elaboração foi iniciado em janeiro de 2017 e conduzido por técnicos da Secretaria de Planejamento e Gestão, em conjunto com todas as secretarias da prefeitura. Ao todo, foram mais de 70 encontros entre secretários e equipes técnicas, nos quais se discutiu as ações e programas dos 11 eixos temáticos que compõem o documento final entregue aos vereadores, como educação, saúde, habitação, mobilidade urbana, entre outros. 

Em sua fala, o prefeito Rogério Lins apresentou o PPA e destacou sua importância para o futuro de Osasco. De acordo com ele, o plano foi baseado “em metas factíveis, que contemplam toda a população”. 

“O PPA vai balizar todas as nossas ações pelos próximos quatro anos. De acordo com o que foi analisado no diagnóstico da cidade, todas as secretarias se reuniram para propor ações e programas específicos para os problemas enfrentados por nosso município”, explicou Lins. “Tudo foi pensado para contemplar as ações propostas pelo nosso plano de governo”, completou. 

Para exemplificar alguns pontos estruturantes do PPA, Rogério Lins elencou algumas das ações propostas, como o eixo saúde, que prevê a gestão por organização social (OS) nas UPAs Vila Menck e Conceição e nos prontos-socorros Santo Antõnio e Osmar Mesquita. Na área da segurança pública, o prefeito salientou “o constante diálogo com o governo do estado, o investimento no aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) e a operação Amanhecer Seguro, que está diminuindo os roubos e furtos em pontos de ônibus”. 

Relembrando o papel decisivo da Câmara Municipal na votação do projeto, o prefeito reafirmou a importância do diálogo entre os dois poderes e a população. “Com o Poder Legislativo e a sociedade civil organizada, vamos construir a cidade que queremos, independente das diferenças partidárias”, finalizou Lins.

 




Outras Notícias

Nesta sexta-feira (2), a secretária de Planejamento e Gestão Dulce Cazzuni, acompanhada de técnicos da SEPLAG, participou do último dia da conferência internacional UrbanTec Brasil 2015 – Soluções Inteligentes para Cidades Melhores , realizad...

Leia mais