SEPLAG disponibiliza aplicativo para Banco de Indicadores da Cidade

Nesta quarta-feira, 23/8, o Departamento de Estudos, Pesquisas e Indicadores (DEPI), da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), lançou, na Sala Osasco, o aplicativo para celulares do Banco de Indicadores da Cidade (BIC).

Já disponível na internet por meio do site www.bic.osasco.sp.gov.br, o BIC é uma plataforma digital de informações a respeito da cidade de Osasco.  Com uma extensa base de dados, reúne, de forma sistemática e comparativa, mais de 100 indicadores oficiais sobre a cidade, distribuídos em temáticas diversas, como demografia, educação, saúde, economia, meio ambiente, qualidade de vida e segurança. O download do aplicativo pode ser feito pelo link BIC.

De acordo com Dulce Cazzuni, secretária da SEPLAG, a proposta do aplicativo é fornecer mais uma fonte oficial de dados sobre a cidade que seja de fácil acesso à população. “O aplicativo do BIC foi idealizado para apoiar estudantes, empresários, gestores públicos e a população em geral. A ideia é que todos possam acessar as informações da cidade de qualquer lugar e de forma rápida”, afirmou Cazzuni. 

Segundo Marcelo Benedito, diretor do DEPI, o novo aplicativo será atualizado constantemente, agrupando tanto informações mais recentes dos mesmos temas, como novos conteúdos que são inseridos ao longo do tempo. Ainda de acordo com o diretor, a primeira fase do sistema estará disponível apenas para sistema operacional Android. Sistemas iOS estarão disponíveis em breve.

“Construído em uma interface interativa e de fácil navegabilidade, o BIC permite ao usuário visualizar dados da cidade por bairro e áreas de ponderação do IBGE. Além disso, as pesquisas também contemplam dados de diferentes períodos no tempo, permitindo a avaliação da evolução de alguns indicadores da cidade”, explicou Benedito.

Outra funcionalidade apresentada pelo aplicativo possibilita a pesquisa georreferenciada de equipamentos e serviços da prefeitura de Osasco. Por meio desse comando, o usuário poderá identificar equipamentos públicos mais próximos de sua localização e pesquisar rotas de acesso – essa opção exige que o usuário permita o aplicativo a acessar sua localização via GPS.




Outras Notícias

Nesta sexta-feira (2), a secretária de Planejamento e Gestão Dulce Cazzuni, acompanhada de técnicos da SEPLAG, participou do último dia da conferência internacional UrbanTec Brasil 2015 – Soluções Inteligentes para Cidades Melhores , realizad...

Leia mais