SEPLAG participa das festividades em comemoração do aniversário de Osasco

A programação de festividades em comemoração aos 56 anos de emancipação político-administrativa de Osasco começou na segunda-feira (19/02) e irá abarcar os meses de fevereiro e março com inúmeros eventos para toda a população. A prefeitura aproveitará a ocasião para destacar seu compromisso com a cidade, apresentando  investimentos na Saúde, Educação, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Inclusão social e tantas outras áreas que beneficiarão muito a nossa cidade..

E a Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) está diretamente envolvida com este compromisso, apoiando as áreas técnicas e monitorando todos os projetos e ações apresentados no Plano Plurianual que compreende o quadriênio de 2018 a 2021. Durante as festividades em comemoração ao aniversário da cidade, muitas dessas ações serão iniciadas, para que todos percebam a renovação que tem sido implantada.

A missão da SEPLAG é auxiliar o planejamento da cidade em múltiplos aspectos, sendo suporte para as secretarias, pautando-se em uma gestão eficiente, com trabalho e compromisso para com o cidadão osasquense, pensando em uma cidade renovada, sustentável e valorizada em suas particularidades. Os desafios são inúmeros, mas o município se estruturou para conseguir enfrentar a cada um deles: serão implantadas ações para a melhoria da qualidade da saúde, garantindo atendimento médico em todas as unidades; promoveremos ampliação dos instrumentos de segurança, com tecnologia e valorização do efetivo da Guarda Municipal; serão ampliadas radicalmente as vagas em creche; muitas oportunidades para a preparação para a inserção no mercado de trabalho, acesso à cultura, atividades esportivas, de lazer, valorização do meio ambiente e inclusão social. E a renovação já começou: ao longo da programação, começarão as obras de 08 novas creches por toda a cidade, 300 moradias no conjunto Alemanha, 03 Ecopontos e várias praças e áreas de lazer para a valorização do meio ambiente, muitos quilômetros de recapeamento de ruas e avenidas, além da entrega de uma nova Creche no Jardim Novo Osasco, reforma e implantação de unidades de saúde além de inúmeros projetos ligados à promoção do bem-estar da população.

Este é um longo caminho, mas com muito trabalho será possível fazer a transformação que a cidade tanto precisa. São muitas metas a serem alcançadas e por isso foram constituídos instrumentos de acompanhamento e avaliação, garantindo que Osasco se torne uma cidade cada vez mais moderna, transparente e democrática. No início de março, ainda em clima de comemoração pelo aniversário da cidade, será lançado oficialmente o Programa de Metas 2018-2021 com todas as ações previstas. Você pode conhece-las acessando ao PPA em nossa página http://www.seplag.osasco.sp.gov.br/ppa.

A programação é intensa, acesse o http://osasco.sp.gov.br/osasco56 e confira tudo o que vem por aí!


  • 22/02/2018 02:28
  • Por: Bia Indiano / Sérgio Gobatti, Fernanda Cazarini e Ítalo Cardoso (imagem)

  • Cobertura



Outras Notícias

A secretária de Planejamento e Gestão, Dulce Cazzuni, e o secretário adjunto, Alexandre Guerra, foram convidados para participarem de uma mesa redonda durante a XI Semana de Políticas Públicas (GPP) , realizada pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (...

Leia mais