Lançamento da Cartilha do Plano Diretor

Nessa última sexta-feira (16/02) aconteceu na Sala Osasco, o lançamento da Cartilha do Plano Diretor de Osasco. O evento reuniu cerca de 250 pessoas de diversos segmentos da sociedade civil, além do prefeito Rogério Lins e da primeira-dama, Aline Lins, secretários municipais e vereadores.

Esta publicação, elaborada pelo corpo técnico da prefeitura, faz parte do processo de revisão do Plano Diretor da cidade, em andamento desde o ano passado. Já foram realizadas reuniões e oficinas debatendo temas específicos, como mobilidade urbana, saúde, educação, moradia, dentre outros, que contaram com ampla participação da população.

A Cartilha traz informações sobre os trabalhos realizados até agora, formalizados em 5 objetivos para a construção da cidade que queremos, e as principais diretrizes para a cidade alcançá-los. Os objetivos são os seguintes: integrar a cidade, diminuindo as diferenças territoriais e sociais entre as regiões; promover o direito à cidade; desenvolvimento urbano em equilíbrio com o meio ambiente; incentivar a geração de postos de trabalho; e promover a participação popular.  

Durante este processo de construção do projeto de Lei, esses objetivos e propostas que serão elaboradas a partir deles, serão discutidas com a população e haverá abertura para a apresentação de sugestões.

Rogério Lins falou durante o evento sobre a importância da revisão dessa lei, que havia acontecido pela última vez em 2004, sendo que sua atualização é recomentada a cada dez anos. “Hoje trabalhamos para a cidade na qual vivemos no presente, mas é preciso que haja planejamento para garantirmos o bem-estar das futuras gerações, com crescimento ordenado e melhorias na infraestrutura da cidade, como saneamento, mobilidade, habitação, saúde, educação e geração de emprego”.


  • 19/03/2018 03:30
  • Por: Bia Indiano / Fernanda Cazarini (imagem)




Outras Notícias

Nesta semana, Osasco deu passos importantes rumo à construção de políticas públicas essenciais ao futuro do nosso município. No dia 8 de agosto, a Câmara Municipal aprovou, em sessão extraordinária, os Projetos de Lei 14/2015 e 3/2015, r...

Leia mais