Secretária

DULCE HELENA CAZZUNI

Graduada em Ciências Econômicas e em Administração de Empresas, pela Universidade São Judas Tadeus, e especializada em Didática do Ensino Superior pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente, é aluna do Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Após alguns anos de experiências na área financeira, ingressou na gestão pública em 1989, quando assumiu a concepção e execução do Projeto Habitacional Renda Média, da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB), na Prefeitura de São Paulo.

De 1995 a 1999 participou da reestruturação e consolidação do Sistema Nacional do Emprego (SINE), na Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, do estado de São Paulo. Nesse período também foi pesquisadora sênior do Departamento de Estudos Socioeconômicos e Políticas da Central Única dos Trabalhadores (DESEP/CUT Nacional).

Entre 2001 e 2004 fez parte da equipe responsável pela concepção e criação da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade (SDTS) e da Política Pública de Trabalho Emprego e Renda, na prefeitura de São Paulo.

Em 2005, iniciou suas atividades na prefeitura do município de Osasco à frente do processo de reestruturação da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI) e implementação das Políticas Públicas de Trabalho, Emprego e Renda.

Em 2011, a convite do governo federal, tornou-se colaboradora na concepção do Plano Brasil sem Miséria, criado pelo Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome. Retorna a Osasco após a conclusão do projeto e fica à frente da SDTI até o fim de 2012.

Em 2013, tornou-se Secretária Municipal de Governo de Osasco. No mesmo ano participou ativamente da criação da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), da qual é secretária desde então.

Possui diversas publicações no campo das políticas públicas de emprego, trabalho e renda, entre as quais destacam-se Atlas da Exclusão Social de Osasco, de 2007; Inclusão Social com Geração de Ocupação e Renda, de 2008; e o seu mais recente livro Planejamento Público e Gestão por Resultados: uma experiência municipal aplicada, publicado em 2016 pela editora Hucitec.