Secretário de Planejamento e Gestão

EDER ALBERTO RAMOS MÁXIMO

Nascido em Osasco, comerciante, empreendedor e produtor cultural, Eder é gestor de políticas públicas, casado e pai de dois filhos.

Como produtor cultural tem vasta experiência na área. Participou de grandes eventos, palcos e produções na zona Oeste de São Paulo na última década, mantendo o diálogo permanente com a comunidade cultural.

Além de experiência em administrar os negócios da família, é presidente municipal do Jovem RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade), e da AUI (Associação Universitária Internacional), atuação que lhe possibilita dialogar com novas lideranças políticas e sociais do país.

Esteve como secretário municipal da Cultura de Osasco no período de 2019-2020. Articulou programas e ações como “Plataforma Mais Cultura”, “Programa Taca Tinta”, “Festival Fique em Casa”. Garantiu a regulamentação e execução da Lei Aldir Blanc e a reforma e ressignificação do Espaço Cultural Grande Otelo. Garantiu ainda o maior orçamento da história da Secretaria da Cultura, fazendo o repasse direto ao Fundo Municipal da Cultura de quase R$2 milhões para fomento cultural no município.

Em janeiro de 2021 assumiu a titularidade da Secretaria de Planejamento e Gestão da prefeitura, liderou a construção do PPA “Osasco pra gente” projeto plural, construído com a câmara e a sociedade civil, com o desafio de transformar o orçamento de mais de 15 bilhões de reais em políticas públicas efetivas na vida no cidadão Osasquense.